Mix Massagem
Notícias, artigos, dicas e muito mais!

Um portal dedicado à saúde, bem-estar
e qualidade de vida, com informações,
artigos, dicas e notícias de massagem,
terapias alternativas, reabilitação, 
estética e muito mais.


MENU


Publicado em 14/01/2015
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


O massagista

 

O massagista é o profissional responsável pela realização dos mais variados tipos de massagem. Já a massagem, se for analisar seu significado no dicionário Aurélio, nada mais é do que uma compressão de alguma região do corpo para melhorar tanto a circulação do sangue como também para concentrar outros benefícios no âmbito terapêutico. 

A massagem nada mais é então do que uma forma de terapia. O uso das mãos do massagista é fundamental para a aplicação de técnicas de pressão, manipulação dos tecidos e demais músculos do nosso corpo. Em alguns casos, ela se limita as camadas mais simples e superficiais da nossa pele e, em outros, pode chegar até as partes mais profundas do nosso corpo. 

Algumas técnicas e cuidados específicos ajudam também no próprio equilíbrio da mente do indivíduo. O toque de uma massagem é capaz de proporcionar uma série de transformações, tanto emocionais, como físicas, criando uma sensação de calma na mente e paz para o próprio corpo. Sendo assim, uma massagem bem feita é capaz de aliviar o estresse do dia a dia, assim como a ansiedade. Em caso de pacientes com depressão, uma massagem também é capaz de aliviar os sintomas emocionais na saúde do indivíduo. 


Entre os principais objetivos da realização de uma massagem estão:

 
  • O alívio de dores e o tratamento de doenças; 
  • A melhora da funcionalidade tanto dos músculos como também dos tecidos e também de algumas funções do nosso organismo;
  • O relaxamento por completo do corpo do indivíduo;
  • Emagrecimento por meio da redução de algumas medidas específicas do corpo;
  • Correção da postura e aumento do equilíbrio;
  • O bem-estar tanto físico como emocional.


Dessa forma, a massagem quando é realizada de forma cuidadosa por um profissional experiente, é também capaz de gerar uma sensação de confiança, bem-estar físico e emocional e alegria, proporcionando mudanças tanto na expressão facial como também na postura. 

Os massagistas podem utilizar os mais diferenciados métodos para a realização das massagens, assim como mesas ou cadeiras específicas para a realização desse procedimento, tatames no chão, maca ou outros. A regra indispensável para a realização da massagem é procurar um ambiente bem arejado, confortável e também iluminado para que ela seja aproveitada da melhor forma possível. 


Sobre o profissional massagista

 

O massagista é o profissional responsável pela realização dos mais variados tipos de massagem, sendo que cada um costuma se especializar em um tipo diferente de técnica. 

O massagista aprende, durante a sua formação na área, as principais técnicas e manobras que podem melhorar o funcionamento do nosso corpo, assim como promover o relaxamento e a sensação de bem-estar. Além disso, ele também dispõe em sua carreira de conhecimentos básicos sobre a anatomia do nosso corpo.

Em um curso de massagem linfática, por exemplo, o profissional massagista apreende também sobre todo o nosso sistema linfático em sua essência. 

O mercado para os massagistas está aumentando de maneira bem gradativa em todo o território brasileiro. Por muito tempo, as pessoas preferiam optar por tratamentos alternativos, como cristais, acupuntura ou até mesmo as ervas naturais. Porém, atualmente, a massagem é a maior de todas as terapias utilizadas em âmbito mundial, sendo que cerca de 150 milhões de brasileiros se submetem as técnicas de uma boa massagem. 

Um bom indicador é o próprio Google, que reúne cerca de 100 mil pesquisas sobre o termo massagem e massagista a cada mês que passa. 

Além das massagens realizadas individualmente, o profissional massagista também vem sendo muito requisitado em multinacionais e empresas que visam à saúde dos seus funcionários. 


Os diferentes tipos de massagem:

 

A massagem sueca 

A massagem sueca é uma das realizadas com maior frequência no território brasileiro, sendo ela também conhecida como massagem clássica. Esse tipo de massagem é extremamente suave e bem relaxante, ideal para acabar com os estresses ou ansiedades do nosso dia a dia. Por conta disso, seus movimentos são realizados em círculos, além de serem bem gentis e longos ao mesmo tempo.


A aromaterapia com massagem

Já essa técnica consiste em uma mistura entre uma massagem com todos os seus benefícios terapêuticos, atrelada com a aromaterapia. Dessa forma, durante a realização da massagem normal, são utilizados óleos e ervas essenciais que estimulem o nosso cérebro por meio do olfato. Esse tipo de massagem é capaz de proporcionar as mais diferenciadas sensações para o nosso corpo.


A terapia das pedras quentes 

Nesse tipo de massagem terapêutica é necessário contar com o auxílio de alguns componentes; as pedras tanto quentes como também as frias – o que depende das necessidades específicas e objetivas de cada um dos pacientes. 






Contato

 

Tel: (11) 5084-0685
Whatsapp: (11) 9 6100-7636


Nome:
e-mail:
Telefone:
Mensagem:
enviar



SiteOffice©
subir