Mix Massagem
Notícias, artigos, dicas e muito mais!

Um portal dedicado à saúde, bem-estar
e qualidade de vida, com informações,
artigos, dicas e notícias de massagem,
terapias alternativas, reabilitação, 
estética e muito mais.


MENU


Publicado em 10/04/2015
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



A Massagem e seus benefícios

 
 
Primeiramente, você sabe em que consiste uma massagem? A massagem é a aplicação de movimentos relaxantes com as mãos, que devem sempre estar voltadas para os tecidos e músculos da pessoa em questão. Entre os benefícios que oferece, podemos destacar em primeiro plano o relaxamento muscular, seguido de sensação de bem estar, solução para dores e doenças que envolvam os músculos, nervos ou tendões, e outros.

Porém, as vantagens de uma boa massagem não param por aí, já que ela também pode ser terapêutica por possibilitar uma variedade de benefícios à própria saúde mental. As massagens são realizadas pelas mãos e, geralmente, contam com alguns recursos para auxílio, como objetos massageadores, água, óleos, pedras e muito mais. 

A massagem comum costuma ser realizada por meio de movimentos de pressão com a ponta dos dedos e, também, com a palma da mão, além de variações com fricção e apalpamento. Muitos acreditam que a massagem seja executada unicamente por uma pessoa, mas também pode ser realizada por duas, três ou, até mesmo, por um grupo de indivíduos. 


Alguns tipos de massagem

 

A massagem Shiatsu procura aumentar a energia, saúde e, até mesmo, a satisfação do indivíduo que ganha a massagem de origem oriental. Enquanto isso, a massagem sueca é a mais clássica, com os movimentos de rolamento, fricção e deslizamento. É uma das mais comuns devido à facilidade, o que permite que qualquer indivíduo a faça sem dificuldades. 

Já a massagem Tailandesa é uma das mais antigas do mundo, já que surgiu há mais de 2500 na Índia. A técnica é realizada por meio de movimentos baseados em alongamentos e em pressões em partes localizadas no corpo, e pode ser realizada tanto com ou sem roupas. 

A massagem de pedras quentes, como o próprio nome já diz, começa com a aplicação de pedras no corpo do indivíduo, geralmente nas mãos e na coluna vertebral. Sua aplicação garante benefícios até mesmo emocionais, transmitindo energia de uma pessoa para outra, por exemplo.

Enquanto isso, a massagem quatro mãos é realizada por dois profissionais, sendo ela indicada para pessoas com alta carga de trabalho nos últimos dias e estresse elevado. 




Contato

 

Tel: (11) 5084-0685
Whatsapp: (11) 9 6100-7636


Nome:
e-mail:
Telefone:
Mensagem:
enviar



SiteOffice©
subir